13 setembro 2006

Uma história de amor em São Pedro de Moel - Jornal de Leiria, 7 de Setembro de 2006

A MANSÃO DAS GAIVOTAS

José Cabrita Saraiva escreveu e Bruno Gaspar ilustrou.

Dois jovens de 27 anos, realizaram um trabalho que muito me enterneceu.
Não está tudo perdido, jovens como estes ainda me fazem acreditar no futuro.

Foi no passado dia 9 de Setembro que deambulando por ali à procura da minha identidade, não se esqueçam que sou amnésico, fui parar ao “Bambicafé” em São Pedro de Moel, foi então que alguém que não reconheci me disse – logo ás 18 horas vai cá estar para o lançamento do livro, não vai?... Respondi que sim, pois não sabia o que era o lançamento de um livro, acho que nunca tinha visto antes…

Abençoado dia e abençoado livro.

O dia, porque tive a felicidade de ver um rosto de mulher e uma casa, que julguei ter reconhecido, mas vá lá saber… se calhar é mais uma das minhas confusões. De qualquer modo, não sei porquê, senti-me muito feliz ao vela.

O livro, porque através dele pude usufruir de um momento de agradável leitura naquele tranquilo local.

Não percam, leiam a “A Mansão das Gaivotas” de José Cabrita Saraiva com ilustrações de Bruno Gaspar, que a Livraria Arquivo em boa hora editou e ficarão a saber da maravilhosa obra de que lhes estou a falar…

Aos autores, desejo muitas felicidades e aqui fica o sincero agradecimento deste velho… !?…!?... Amnésico.

9 Comments:

At 14 setembro, 2006 19:07, Anonymous Anónimo said...

Assim não vale

Está pior que eu, sempre a mudar de blog...

 
At 14 setembro, 2006 20:21, Anonymous Anónimo said...

Que susto!!! Pensei que ia deixar de ler coisas, sempre tão agradáveis. Apesar de amnésico, é um prazer tê-lo por cá. Não desanime, depressa há-de recuperar a memória...vá ouvindo os noticiários....
Ana

 
At 15 setembro, 2006 22:09, Blogger Papoila said...

Eu tinha feito um selo tão bonito para a outra morada vou ter de mudar o endereço... ainda bem que que o encontro embora provávelmente se tenha esquecido de quem sou.
Beijo

 
At 16 setembro, 2006 02:24, Anonymous Anónimo said...

E diga lá, por acaso isso não passa com um chocolate quente? Agora é aqui que o encontro, ok... que seja, deixo o meu abraço...

 
At 18 setembro, 2006 11:10, Anonymous Anónimo said...

Pois é amigo Besnico, eu falei que sabia da magia do Farol do Penedo! Mas ainda bem que já leu o que o Zé Cabrita nos conta...
Aceite lá o convite do chocolate homem!

 
At 22 setembro, 2006 11:08, Anonymous Anónimo said...

sou contra a mudança de endereço! vivo na mesma casa há 34 anos.
não tenho nada contra alojar-me de vez em quando em hoteis, pousadas...(brinco!)
felicidades neste novo aposento!
carlos peres feio

http://podiamsermais.weblog.com.pt/

 
At 26 setembro, 2006 23:15, Blogger Pipoca said...

Também já tive o prazer de ler esse conto. No fim contém uma das cartas de amor mais bonitas que jamais foi escrita.

Mas com toda essa amnésia já não se deve lembrar dela, o que é uma pena! :)

 
At 27 setembro, 2006 22:52, Blogger Pipoca said...

Hoje de tarde encontrei o meu singelo blog presenteado com os mais variados comentários.
Obrigado por ter passado por ali e ter deixado um bocadinho de si.

 
At 29 setembro, 2006 11:24, Anonymous Anónimo said...

Desta é que me deixou triste, Besnico.
Então estive ali na porta ao lado e não disse nada???
Ou será da amnésia????

Vou perdoar DESTA VEZ.

Mas os meus chocolates quentes no Bambi Café nunca mais serão os mesmos...

Beijinhos ;-)
Princesa

PS: Eu tenho um livro bem bonito desse Senhor Saraiva, "Lendas do Pinhal do Rei". O Besnico paga o chocolate e eu empresto!!!

 

Enviar um comentário

<< Home