22 setembro 2006

QUADRILHA

Se a memória me não falha, gostaria de vos deixar aqui este poema de Carlos Drummond de Andrade "QUADRILHA"
Não conheço outro que tão bem defina o que se passa na vida - amores e desenganos...
.
Penso igualmente que este poema responde cabalmente, à questão "matemática" levantada pela nossa amiga "Blogista" apc - no seu blog CAMUFLAGENS com o "poste" a que deu o nome de Conto de Contas.
.
Fiquem pois com este poema que o saudoso actor declamador João Villaret, tão bem interpretou.
.
poesia “Quadrilha” de Carlos Drummond de Andrade :


“João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J.Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história"
.

7 Comments:

At 22 setembro, 2006 21:24, Blogger Papoila said...

Adoro Carlos Drummond de Andrade meu caro amigo Besnico e pode estar amnésico... o que continua é satírico... e muito a propósito recorda-se dos melhores poemas...
Gostava de ficar assim amnésica...para algumas coisas...
Beijo

 
At 22 setembro, 2006 22:24, Blogger Maria P. said...

OU...

7 e 7 são 14
com mais 7 são 21
tenho 7 namorados
e não gosto de nenhum!

 
At 23 setembro, 2006 00:06, Blogger Besnico di Roma said...

Credo Maria, provavelmente o defeito é teu…
Ai meu Deus o que eu fui dizer… nunca mais aprendo a calar esta boca.

 
At 24 setembro, 2006 14:49, Anonymous Anónimo said...

Parece-me, amigo repórter, que sofre de uma amnésia falsa ou de conveniência, pois afinal não se esqueceu do poeta e do declamador. Lembra-se da "Procissão" e do "Cantigo Negro"? Mesmo amnésicos...nunca vamos esquecer...Outros tempos!!
Boa recuperação...
Ana

 
At 26 setembro, 2006 14:56, Blogger PAULO SANTOS said...

retribu-o amavelmente a visita que fez ao "Interior"!
Teve o condão de despertar a nostalgia desse celebre filme (miniérie) espanhol.
Ainda jaz e desperta memoria neste Vidago aos poucos obsoleto!
Voltarei com a atenção devida para conhecer este Blogg !

Um abraço!

Paulo Santos

 
At 26 setembro, 2006 16:39, Blogger Maria Carvalhosa said...

Caro Besnico di Roma,

Acabei de tomar contacto com os seus blogues a partir do comentário que deixou no meu espaço, a propósito da "ternura".

Pelo que constato, terminou com o "Murmúrio" mas, felizmente, mantém o "Memórias". Por cá passarei, para me ir mantendo a par.

Um abraço.

 
At 29 setembro, 2006 11:18, Anonymous Anónimo said...

Besnico afinal encontrei teu rasto...

Venho deixar um beijo de bom fim de semana e o que vejo ali no cantinho inferior esquerdo?
Um historia de amor em Sao Pedro de Moel?...vou correndo espreitar!

Beijos amnésicos!
Princesa

 

Enviar um comentário

<< Home