03 junho 2008

FINALMENTE O FINALMENTE

Chegou hoje o dia que aguardo desde muito jovem. Confesso que com esta minha amnésia, já não me lembro muito bem da razão pela qual aguardava este dia.

Finalmente vou ter mais tempo para vos visitar.

Finalmente vou ter mais tempo para vos ler.

Finalmente vou ter mais tempo para escrever.

Finalmente vou ter mais tempo para dedicar às inúmeras tarefas que foram ficando para trás por falta de tempo.

Finalmente, chegou o finalmente.

Chegou o tempo em que inexoravelmente, vou ficando com menos tempo, sempre menos tempo, para fazer aquilo que quando tinha tempo, não fazia por não dispor de tempo - quando ainda havia tempo.

ESTOU REFORMADO e espero que seja bom, tal como durante anos imaginei que seria. Será!?...
.
Se não for, paciência, já não posso voltar atrás… nem hoje, nem ontem… Hoje ainda não estou arrependido, mas ontem… ontem… porque não voltei para trás!?... e se voltasse?... será que me teria arrependido?...
.


Acho que só vou saber a resposta no final do finalmente, ou depois.

Deixaremos sempre alguma coisa por fazer, deixaremos sempre alguma coisa por corrigir, deixaremos sempre uma palavra por dizer, por falta de tempo...

8 Comments:

At 03 junho, 2008 22:59, Blogger Maria said...

Bem vindo ao clube!!!!!!
A tua foto está espectacular!!!! Francamente.... só mesmo para a fotografia... :))))
Digo-te que estar reformado é do melhor que há.
Só custa nos primeiros dias, em que sentimos que, estando no patamar superior de uma escada que levou muito tempo a subir, iniciamos agora a sua descida, e de forma mais rápida. Essa sensação é estranha, mas a gente habitua-se...
... depois é fazer o que a gente quer, quando quer e se quer....

Vou para a ilha na segunda feira, dia 8. Por uns dias. Depois acho que só volto lá em Setembro. Vê se te "aprontas" com a família...

Beijinhos

 
At 04 junho, 2008 01:01, Blogger Maria said...

Nâo sei como conseguiste, mas até estás com um ar beatífico nesta foto! :-) Reformado então!! Finalmente!! Espero que te dês bem nesso novo ... estado ... e preenchas os dias com tudo o que há de bom fazer.
Abraços para ti.

 
At 04 junho, 2008 01:41, Blogger Maria Carvalhosa said...

Parab�ns, meu amigo. Espero que aproveites o mais poss�vel e fa�as (continues a fazer, mas agora a tempo inteiro) todas as loucuras que te passarem por essa cabecinha sonhadora e divertida.
A fotografia est� espectactular! Daqui a uns anos, ainda te v�s rir mais com o que tentaste representar atrav�s dela... Tu tens um esp�rito alegre e cheio de vida e muito, muito para dar... tenho a certeza de que, com todo esse tempo livre, vais surpreender-nos com escritos deliciosos.
Beijos grandes e abra�os ternurentos. Votos de muita sa�de, acima de tudo.

 
At 04 junho, 2008 23:25, Blogger Ana Ramon said...

Não sei porquê, mas pensei que este blog tinha deixado de existir. Mas afinal vejo que estava enganada e por isso cá estou de novo.
Benvindo ao clube dos reformados! É uma situação muito agradável em que finalmente somos nós que fazemos os nossos horários. Para mim, o melhor de tudo foi deixar de ouvir o despertador tocar às 6 horas da manhã :)))))))))
Uma maravilha
Beijinhos

 
At 06 junho, 2008 21:57, Blogger APC said...

Ó, balham-me os deujezzz!... Que jeito tem o rapazolas pó teatro! :-) Não me digas que vais enveredar pela carreira de actor? Tens pinta!

Como tudo na vida, não se sabe o que aí vem (quando é que soubeste o que aí vinha? E quando é que acertaste no que sabias que aí vinha')... Compete-nos continuar a fazer o melhor que sabemos e podemos. E é verdade que aproveitamos mal o tempo... a cada tempo: ontem, hoje e sempre; mesmo quando ditos jovens demais ("com todo o tempo do mundo") ou amadurecidos ("pelo tempo") e sabidos (ou convencidos!?).

Deixaremos sempre alguma coisa por fazer, por saber, por viver...!

Que deixes tu o menos possível... Starting from now! (Re)começando agora!!!

Um grande abraço! E Parabéns! ;-)

 
At 01 julho, 2008 17:44, Blogger Paula Raposo said...

Nem sempre o tempo é inimigo!! Beijos.

 
At 15 julho, 2008 16:25, Blogger O Lápis said...

Parabéns :)


E há sempre tanta coisa para fazer!

 
At 01 agosto, 2008 01:35, Anonymous Anónimo said...

bemvindo! carlos peres feio

 

Enviar um comentário

<< Home