09 janeiro 2008

SEM QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDA

Claro que não vou referir nomes de locais que serviram de cenário a esta insólita cena. Tão pouco vou referir os nomes dos protagonistas que intervieram nesta história. Todavia por tão conhecida que é, poderei correr o risco ainda que involuntariamente de revelar a identidade do protagonista.

Esclareço ainda, que é com respeito e profunda admiração que escrevo este texto, como tributo de homenagem a quem mo contou e ao protagonista; ambos do tempo em que os homens fumavam, eram peludos, feios e cheiravam a cavalo.

Conta-se como verdadeira esta história, atribuída a um senhor da mais alta aristocracia, conhecido pela sua vida de boémio e conquistador de mulheres de toda a ordem.


“In illo tempore” - Dirigindo-se a um estabelecimento hoteleiro, na época frequentado pela “melhor sociedade”, ponto de encontro de senhoras elegantes que pelas cinco da tarde aí se reuniam para tomar o seu chá e onde o Senhor Conde tinha reservado um aposento que lhe servia de refúgio e com alguma frequência levava senhoras para convívio intimo.

Naquele dia quando pretendia entrar, terá sido abordado pelo gerente, que pouco mais ou menos nestes termos o terá alertado para a condição das pessoas que o acompanhavam:

- Senhor Conde deverá ter em atenção que estas Senhoras são duvidosas…

Perplexo, com ar de espanto, o Conde retorquiu:

- Duvidosas?!... de modo algum… eu não tenho qualquer dúvida, são mesmo prostitutas!...

Depois ao ouvido do interlocutor em jeito de confidência acrescentou:

- As duvidosas estão lá dentro no salão a tomar chá.

3 Comments:

At 09 janeiro, 2008 19:08, Blogger Maria said...

De-li-ci-o-so!!!!!!!!
E tão aplicável a algumas pessoas que conheço....

Beijinho

 
At 10 janeiro, 2008 12:08, Blogger Paula Raposo said...

Resposta inteligente!! Beijos.

 
At 10 janeiro, 2008 22:39, Blogger Papoila said...

Besnico!
Uma verdadeira delícia!
Bom Ano de 2008!
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home