21 novembro 2007

FRESQUINHO, ACABADO DE CHEGAR ou Histórias do Tio “Neco”

Meu Tio António, casado com uma irmã de minha mãe, monárquico, alto e esguio, olho claro, tinha uma maneira muito especial de contar histórias e uma graça muito particular de responder às adversidades da vida.

Contava ele, que certo dia se deslocou a Peniche com a ideia de comer um bom peixinho fresco em restaurante conhecido e por ali passar um belo dia.

Já no restaurante, foi-lhe servido um peixe que, pelo aspecto e sabor, teria sido pescado ainda quando as caravelas do Gama saíram para as Indias.

Sem se perturbar, meu tio, chamou o empregado e apresentou a sua reclamação dizendo que num restaurante daquela categoria, não era admissível apresentar um peixe assim.

Confrontado com a situação, o empregado terá respondido qualquer coisa como isto:

- Mas Senhor Conde, o peixe é de hoje, acabado de chegar!

Tranquilamente meu tio respondeu com estas palavras:

- Também eu acabei de chegar hoje e tenho 74 anos…

10 Comments:

At 21 novembro, 2007 13:47, Anonymous Anónimo said...

Caríssimo é uma honra, nada de zangado apenas distraído, para quando outro café? Ou chocolate.

Tenho tanto para lhe contar amigo, nem lhe digo as voltas que a vida deu depois da conversa que tivemos no bambi.

Um abraço.

 
At 21 novembro, 2007 15:41, Blogger Maria said...

Resposta curta e rápida, eventualmente eficaz....
A primeira vez (e única, até agora) que pedi um livro de reclamações foi exactamente em Peniche, num café, por causa dos famosos "pastéis de Peniche"....
Gostei de te ler.

Beijinhos

 
At 21 novembro, 2007 19:02, Blogger Rosa dos Ventos said...

Obrigada por me teres feito rir num dia em que nem um sorriso ainda tinha esboçado!

Abraço

 
At 21 novembro, 2007 21:31, Blogger Maria Carvalhosa said...

Amigo Besnico,

Tens-me na conta de ficar zangada com as tuas brincadeiras? Sei como és, e aprecio o teu sentido de humor. Nunca, até agora, fiquei chocada com algum comentário teu.
Aliás, só tenho a agradecer-te pelas visitas que fazes lá no meu cantinho e pelos comentários que deixas.

Beijos, meu amigo

 
At 22 novembro, 2007 11:42, Blogger Paula Raposo said...

Boa!! Daquelas respostas eficazes...beijinhos.

 
At 22 novembro, 2007 23:13, Blogger APC said...

E, pela resposta, aposto que estava muito mais fresco que o peixe! :-P

 
At 26 novembro, 2007 19:50, Blogger Vieira Calado said...

Histórias antigas.
Têm sempre sal e pimenta...
Cumprimentos

 
At 21 dezembro, 2007 18:22, Blogger susana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 21 dezembro, 2007 18:26, Blogger susana said...

benisco pensei que já nem tinhas blog! Sabes que muitas pessoas, pensam que estamos zangados, por causa daquele post antigo "respondendo a missixty"...não percebem que era tudo na brincadeira!
Fico contente que tivesses voltado!
Feliz Natal para ti e para os teus!
Quando tiveres um gatinho preto e branco para dar, avisa!
Muita saúde e felicidades!
saudades da missixty

 
At 21 dezembro, 2007 18:33, Blogger Besnico di Roma said...

Querida Miss, zangados NUNCA!

Quanto ao gatinho… não tenho mas sei imitar … miiaauuu!... serve?

Beijitos

 

Enviar um comentário

<< Home