22 junho 2007

ESTILHAÇO

Como diz o nosso amigo “LOUCO DE LISBOA”, hoje recuso-me a estar triste – só amanhã.
Olá meu “maluco” estás bem?... loucura por loucura, deixo aqui esta história que te dedico a ti.
(não, não estou a “virar” – bolas, já não se pode dedicar umas linhas a um amigo sem que isso cheire a mariquice?!...)
.
.

ESTILHAÇO – pedaço de “aço” de forma irregular, normalmente proveniente da fragmentação de engenho explosivo que , incandescente, penetra na carne, mutilando ou causando a morte.
Por vezes, aloja-se no corpo humano de tal forma, que a sua remoção se torna desaconselhável.
Creio que toda a gente sabe isto, principalmente os militares.

Nesta altura já todos os que me conhecem, estão a abrir a boca com sono e a pensar que se esgotaram as ideias do “Besnico” para escrever coisas com mais interesse. Outros, elas principalmente, pensarão: - coitadinho provavelmente é um traumatizado de guerra.

Não, nada disso, nunca entrei em combate, tão pouco fui ferido de guerra ou por causa dela. Mas infelizmente conheço alguns que ainda hoje carregam no seu corpo pedaços de aço que não faziam parte do modelo original. É pois isto, essas situações, que hoje deram origem ao que lhes vou contar.

Segurança nos “aérioportos” – método que consiste em distrair os passageiros das companhias aéreas durante os embarques, para não perceberem que o atraso sofrido pelo voo, tinha dado tempo para irem a pé.

Foi pois no embarque que me diverti a imaginar esta história.

Lá ia o Besnico, armado em turista, a passar a cancela, quando a maquineta começa a apitar e a polícia toma posições no sentido de interceptar o perigoso terrorista.

Assim, foi-me pedido para esvaziar os bolsos e foi-me dada a indicação que podia atravessar a cancela. Novamente a maquineta começou a apitar. Não havia dúvida, estava ali um perigoso pirata do ar. Como diria a nossa amiga Papoila, referindo-se ao Besnico - um patife.

Tirei o casaco, tirei mais isto e aquilo, e alimentei a esperança de que por razões de segurança teria que ser apalpado pela boa mulher polícia, no sentido profissional entenda-se, quando ela me pediu para tirar o cinto das calças – fetiches.

No entanto fui advertindo que ali não tirava mais nada. Não querem lá ver a tarada.

Mas ela era uma mulher dominadora, e já que não conseguia dominar a campainha, que não parava de tocar de cada vez que eu tentava passar a cancela, dominou o Besnico e obrigou-me a descalçar os sapatos.
Foi então que comecei a idealizar a cena. Um eis combatente, com o corpo cravado de estilhaços, a tentar passar a dita cancela. Como seria?...

Provavelmente começariam por despir o homem todo. Depois para verificação, com uma faca procederiam à inspecção e remoção dos estilhaços.

A cena terminaria com um esqueleto descarnado, de máquina fotográfica ao ombro a atravessar alegremente a cancela direito à sala de embarque.

E “prontes”, é nisto que dá muitas horas de espera nos “aerioportos” – os passageiros começam a ficar malucos e a escrever coisas destas.

11 Comments:

At 22 junho, 2007 16:27, Blogger Isabel said...

Besnico, bela imaginação a tua.
E o fetiche das fardas, velhinho mas ainda resulta né?
Gosto de te ler, fazes-me sorrir, às vezes das brincadeiras outras vezes das coisas sérias, mas fazes-me sorrir e isso é um dom meu amigo.

Até breve.

Isabel

 
At 22 junho, 2007 23:25, Blogger Flôr said...

Gostei de te encontrar...

Um texto bem divertido.

Bom fim-de-semana.
Beijo

 
At 23 junho, 2007 17:06, Blogger Papoila said...

Besnico:
Os aeriportos são tão chatos que adorei este texto e este pedacinho
"Segurança nos “aérioportos” – método que consiste em distrair os passageiros das companhias aéreas durante os embarques, para não perceberem que o atraso sofrido pelo voo, tinha dado tempo para irem a pé." eheheheh...
Ai se eu pudesse atrvessar a Mancha sobre as águas eheheheh...
Beijos

 
At 23 junho, 2007 20:40, Blogger Maria said...

Ai que macabro, Besnico....
Diz só qual foi o aerioporto, para eu não pôr lá os pés.... hehehehehehe

Beijito

 
At 24 junho, 2007 02:17, Anonymous Anónimo said...

Mais uma, um abraço...

 
At 24 junho, 2007 02:22, Blogger Maria said...

Imaginação não te falta!!! Venham mais viagens !! :-)
Beijinhos

(Faltam as fotos da passagem do deserto...)

 
At 24 junho, 2007 13:21, Blogger Rosa dos Ventos said...

Finalmente de volta do Allgarve!
E pelos vistos vieste de avião! ;-))
Tenho um primo que ficaria esqueleto tal como dizes.Está mesmo todo cheio de estilhaços...

 
At 25 junho, 2007 00:19, Blogger mafalda said...

Cada vez mais maluco, sim, mas duma loucura saudável. Se deixas de ser assim, ninguém te reconhece, para além de que perdes,pelo menos, metade da graça que caracteriza a tua escrita e acabas com umas sentidas gargalhadas deste lado.
Um beijo, Besnico.

 
At 25 junho, 2007 10:36, Blogger Sei que existes said...

Hé!Hé! Hé! Uma história mesmo engraçada!
Beijocas

 
At 12 julho, 2007 22:46, Blogger redonda said...

Muito engraçado este post :)
Eu também costumo ter azar. A última vez foi por causa de um aro nas minhas sandálias

 
At 12 agosto, 2007 23:24, Anonymous Anónimo said...

qualquer dia, benisquinho, temos de desatarrachar as pernas :)

tás cuma imaginação do carago! boas estrelas pendentes eheheh

 

Enviar um comentário

<< Home