20 abril 2007

ATÈ BREVE

Minhas caras amigas e meus caros amigos.

VOU DE FÉRIAS

No próximo dia 20 de Abril vou de férias e só volto em 7 ou 8 de Maio.

Coisas há que necessitam de uma certa distanciação para melhor as podermos enxergar. Por esse motivo vou até St. Tropez, Nice , Cannes, Mónaco e San Remo.

Não vou estar presente no 25 de Abril, nem nas votações internas do CDS-PP no próximo dia 21. Tenho mesmo que me distanciar…
Quanto ao dia 1º de Maio, também não estarei presente, pois é o dia do trabalhador… e eu, que até ao dia 24 de Abril de 1974 tinha a fama de ser Comunista, eu que trabalhava por conta de outrem, perdi o estatuto de trabalhador logo no dia 25 e passei a ser um desempregado, “FAXXISTA”, Lacaio do Patronato, etc. só porque usava gravata e vivia numa casa em Carcavelos, que até nem era minha e tinha que pagar renda.
Carcavelos, Concelho de Cascais, terra dos “RICOS”.

Naquele tempo eu apanhava o comboio ás oito da manhã para ir trabalhar para Lisboa; o comboio vinha cheio de milhares de “RICOS excêntricos”, que tal como eu iam trabalhar para Lisboa.

Hoje sou livre, tenho casa própria, mais do que uma, já não vou para Lisboa e se for vou de automóvel, só não posso falar muito, como não podia por causa da PIDE. Hoje já não há PIDE, mas temos o quadro de excedentes, a lei da mobilidade, a avaliação, subjectiva feita pelos “lacaios do governo” que fecham serviços públicos e abrem instituições privadas que cobram pelo mesmo serviço o tripulo, mas que rende mais valias pessoais para os contratadores – Viva a Liberdade.

Ainda bem que veio a liberdade, hoje posso ser o que eu quiser, os “meus filhos” podem fumar charros e bater nos professores…
Neste momento o que eu quero é distância, por isso vou de férias.

Ainda bem que veio a liberdade, hoje sou livre, como sempre fui e por isso vou de férias. Mas vou triste, como sempre fui…

7 Comments:

At 20 abril, 2007 18:06, Blogger Maria said...

Quanta mágoa ainda, besnico, foi assim tão mau pra ti? Eu também moro por aqui, também ia de combóio para Lisboa (só não ia de gravata...) mas nunca ninguém me chamou "lacaia do patronato"...
Tá bem de ver que os nossos patrões não eram os mesmos, hehehe.
Pois eu fico por cá, não prescindo de ir para a rua no dia 25 de Abril, gritar a plenos pulmões que
VALEU A PENA!

Beijinhos e boas férias

 
At 21 abril, 2007 08:07, Blogger Maria Carvalho said...

Um pouco de distância faz sempre bem. A vida dá muitas voltas, tantas e tantas que sem querermos estamos enredados onde precisamente não queríamos! Desejo-te umas boas férias...beijos.

 
At 23 abril, 2007 00:00, Blogger Moura ao Luar said...

Muito bem, então que essas férias sejam bem aproveitadas

 
At 01 maio, 2007 17:28, Blogger A. Jorge said...

Ok!
Embora seja um pouco mais novo e não tenha passado pelo que falas, compreendo-te perfeitamente! Conheço outros casos!

Boas férias.

Um abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

 
At 07 maio, 2007 17:17, Blogger Flôr said...

Espero que as férias tenham corrido bem e que todos os fantasmas tenham ficado por onde andaste....

Beijinho

 
At 09 maio, 2007 10:09, Blogger Paula Raposo said...

Estou à espera do teu regresso. Beijos.

 
At 13 maio, 2007 23:28, Blogger redonda said...

Porque ir triste e sempre o ter sido?
Vou ler mais para ver se descubro. Para já, vim até aqui porque o nome do seu blog me chamou a atenção, num link de outro blog. Fiquei curiosa sobre quais poderiam ser as suas memórias...
Espero que as suas férias tenham sido muito boas (e hoje li em qualquer sítio que ninguém precisa tanto de férias como aquele que acaba de regressar de umas)

 

Enviar um comentário

<< Home