06 dezembro 2006

BURRO VELHO NÃO APRENDE LINGUAS ou um pedido ao Pai Natal

Desisto. Não vale a pena.
.
Gostava de ter um “blog” bonitinho como os vossos. Com música de fundo, com os “links” dos meus favoritos, com a apresentação do lado direito dos últimos comentários.
Mas não sei fazer nada disto.
.
Os “links” que lá estão foram colocados por uma nossa amiga que me fez esse favor, mas a quem agora não posso, não é conveniente, pedir nada disso.
.
Ai se aparecesse por aí uma alma caridosa que quisesse ensinar o Besnico…
(isto até parece aquela conversa esfarrapada dos vinte anos – queres ir a minha casa ver a minha colecção de selos?...)
.
Agora por colecção de selos… o que eu me havia de lembrar; digam lá meninas da minha idade – quando um rapaz as convidava para irem ver a colecção de selos, ou ouvir discos lá a casa, quando os pais não estavam, iam de facto e ingenuamente ao “engano”, ou em consciência sabiam o que isso poderia representar?...
.
Nunca tinha pensado nisto e por isso nunca perguntei a ninguém. Penso que na nossa idade já não faz mal falar destas coisas. Mas só aceito respostas de quem à data do 25 de Abril tinha pelo menos 25 anos, por razões obvias.
(olha que lindo tema de conversa que eu arranjei para a época de Natal – muito a propósito… o velho é maluco)
.
Bem, mas não se esqueçam do meu “blog”, pode ser por e-mail ou por telefone, para evitar as más línguas… não dá é para tomar uns copos.
.
Se forem “gajos” não há problemas, mas se forem meninas, podem vir acompanhadas com os pais. Eu sou um “rapaz” sério e respeitador.
(os meus infelizmente já não estão em casa… não voltarão a estar… e que saudades. Mas se fosse possível, ainda que fosse a última coisa que fizesse, gostaria de voltar a dar uma festa na garagem, onde estivessem presentes os meus pais e convidava todas as meninas da minha idade, para estarem presentes e desta vez até seriam bem vindos, seria mesmo imprescindível, que se fizessem acompanhar pelos respectivos pais)
.
Bolas!... o Natal é, sempre foi, uma época difícil para o Besnico. Nunca estavam todos, faltava sempre alguém…
.
Mas, a pesar de tudo, era bem melhor… porque agora, só estamos nós, faltam todos e no próximo ano também não estarão.
.
Não faz mal, um dia estaremos todos e nesse dia farei uma festa - UMA GRANDE FESTA NA GARAGEM, e vocês todos estão convidados; morenos e brancos, ricos e pobres, analfabetos e doutores, meninos e meninas da minha idade.
.
ESTE ANO É O QUE PEÇO AO PAI NATAL
.

22 Comments:

At 06 dezembro, 2006 23:47, Blogger Maria said...

O Natal não é difícil só para ti...
.............
Quando é que é a festa na tal garagem?
Fica bem

 
At 08 dezembro, 2006 00:03, Anonymous Anónimo said...

O mazda está quase, e a imagem para o blog?

Um abraço...

 
At 08 dezembro, 2006 02:12, Blogger Flôr said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 08 dezembro, 2006 23:29, Blogger Mariavai said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10 dezembro, 2006 11:58, Blogger Papoila said...

No natal a mesa vai sendo cada vez mais pequena.
Faz a festa na garagem Besnico.
Vou meter uma cunha ao Pai Natal para ver se arranjas o blog.
Beijo

 
At 10 dezembro, 2006 12:26, Blogger Papoila said...

Besnico:
Depois de uma conversinha com o Pai Natal, um conselho... Vai ao blog da minha amiga Ana S. http://anascorpio.blogspot.com/ ela tem uma lojinha em
http://lojadaaninha.no.sapo.pt/ e ela dá-te uma ajuda.
Beijo

 
At 10 dezembro, 2006 20:55, Blogger Maria said...

besnico, alô?

tchim tchim

 
At 10 dezembro, 2006 21:09, Blogger Flôr said...

Cada vez o Natal começa a ser mais difícil...
A festa na garagem era (é) uma grande ideia...
Quanto ao embelezamento do blogue, vais ver que consegues...Há sempre uma mão amiga.
Beijinho

 
At 11 dezembro, 2006 01:37, Blogger Maria said...

Depois destes comentários anteriores, fiquei sem saber se já tens ajuda para colocares os links. Se precisares diz ou escreve para o meu mail. Não é nada difícil.
Beijinho

 
At 11 dezembro, 2006 20:11, Blogger susana said...

eheheh, então não podes ir beber copos??? Não tem problema, bebemos chã! ahaha
Olha eu não te posso ajudar porque eu também peço ajuda! A musica , os contadoresm, as montagens são feitas por amigos meus. Eu só tiro as fotos a mim mesma e faço os posts!
Que pensas do meu post sobre os funcionários publicos?
De qualquer forma convite de mulher, geralmente é mesmo com boa intenção, vocês é que são um bando de tarados!!ehehe
beijos emplastro

 
At 11 dezembro, 2006 20:30, Blogger isabel said...

Quando ia a festas "sozinhos em casa" o máximo que se podia prever era umas beijocas mais repenicadas.

Quanto ao blog, sou muito naba nestas andanças, mas para a música posso ajudar-te.

 
At 11 dezembro, 2006 20:31, Blogger isabel said...

Quando ia a festas "sozinhos em casa" o máximo que se podia prever era umas beijocas mais repenicadas...julgo eu de que...

Quanto ao blog, sou muito naba nestas andanças, mas para a música posso ajudar-te.
Beijinhos

 
At 11 dezembro, 2006 20:32, Blogger isabel said...

Quando ia a festas "sozinhos em casa" o máximo que se podia prever era umas beijocas mais repenicadas...julgo eu de que...

Quanto ao blog, sou muito naba nestas andanças, mas para a música posso ajudar-te.
Beijinhos

 
At 11 dezembro, 2006 20:35, Blogger isabel said...

Quando ia a festas "sozinhos em casa" o máximo que se podia prever era umas beijocas mais repenicadas...julgo eu de que...

Quanto ao blog, sou muito naba nestas andanças, mas para a música posso ajudar-te.
Beijinhos

 
At 13 dezembro, 2006 11:53, Blogger Besnico di Roma said...

Isa
Agradeço o teu entusiasmo pelo meu blog e pelas “beijocas mais repenicadas”…
Mas não é preciso exagerar, quatro comentários iguais?!...
Beijocas repenicadas X 4

 
At 13 dezembro, 2006 22:56, Blogger isabel said...

e achei que nao tinha ficado nenhuma...lol...desculpa..isto nao anda bom :))

 
At 14 dezembro, 2006 10:17, Anonymous Anónimo said...

Besnico...para quando juízo? assustas as pequenas, e não há mousse de chocolate para ninguém! abraço do amigo "da turma dos repetentes"! ....cáfi

(desde de fiz o upgrade do blogger...só posso comentar anónimo! coisas do 25 d'Abril!


http://podiamsermais.weblog.com.pt/
http://aminhaverdadeiranatureza.blogspot.com/
http://peresfeio.multiply.com/

 
At 14 dezembro, 2006 13:53, Blogger Besnico di Roma said...

És o ANÒNIMO mais bem identificado que conheço.
Querido amigo, o que se passa com o teu blog?... não consigo colocar lá os meus comentários.
Um abraço

 
At 16 dezembro, 2006 23:23, Blogger susana said...

Ainda o mesmo post enplastro?? Deves andar ocupado nas compras de Natal!!!
bjs

 
At 19 dezembro, 2006 16:27, Blogger PAULO SANTOS said...

Camarada!!! (espero não ser ofensiva esta palavra....uhmmm...)!
Vim mais uma vez, aproveitando um cadinho de tempo, revisita-lo!
Como não me encontro na faixa etária minima para comentar o post, alem de que sou homem...
resta-me dar-lhe um imenso abraço e dizer que estou aguardadndo sua visita natalicia!!!
(meia-laranja! basta dizer ao sr quim para me ligar . em 1 minuto estarei por aí!!!)

Paulo Santos

 
At 22 dezembro, 2006 02:08, Blogger APC said...

No www.blogger.com entras em "template" (ou o mais perto que disso haja em português, se for o caso) e depois fazes um "find" a um qualquer link que já lá tenhas (pode ser "camuflagens", por ex., assim sempre aproveitas e apagas, porque ele acaba agora a dia 25:-), isto só para encontrares o local onde os links pairam. Aí, verificas que cada um desses links figura na sua linha própria, entre alguns sinaizitos. Seleccionas uma dessas linhas, copias e colas numa outra linha (onde quiseres: no fim de todas ou entre as que lá estão, se preferires por ordem alfabética) e nessa substituis duas coisas (ou ficarias apenas com uma repetição, certo?): o endereço do blog e o nome do blog, colocando um novo que queiras incluir. E assim sucessivamente, as vezes que quiseres.

Para mais (músicas, vídeos e afins), podes sempre contar comigo, pois sabes que tens o meu endereço de email à disposição.

Já agora (vou, como sempre, ser demasiado sincera), és um único blogger que eu conheço a fazer tanta distinção do tipo "etarista", um dos motivos porque me fui esquecendo de por cá passar, desculpa-me. E como a minha blogomaralha é muito mais da tua geração do que da minha, já o posso dizer à vontade. Na minha modesta opinião, creio que não deverias excluir (sequer na brincadeira) os mais jovens dessa forma, porque é duplamente marginalizador (isto apesar de poderes ter as tuas preferências sociais e pessoais, claro está). No dia-a-dia, tenho mais em meu redor meninos e meninas que eram adultos à data do 25 de Abril, do que o inverso, e se pensassem dessa forma, não teria; e acredita que o lamentaria. E apesar das boas diferenças (e de um crescimento comum, ora de paridade, ora de complemento), ser-te-ei honesta se te disser que já mal me cruzo com tal temática posta "assim", da forma que contigo me parece sintomática.
Nada de críticas (quem seria eu, senão uma gaiata...), sabes bem que te prezo. Mas no meu blog não percebes quem tem 20's, 20', 40's, 50's e 60's, e no teu a questão da idade está sempre presente. Tão presente, que quanto certo dia azedou uma sopa com determinada validade, decidiste azedar logo uma outra com a mesma validade, medindo tudo pela mesma bitola, quando interessa muito os ingredientes da sopa e cada díade é uma díade, o resto são mitos que nos castram grande parte do viver. Deixo aqui o meu manifesto (perdoar-me-ás ou não), porque não me poderia ir embora sem o fazer.
E sem te deixar um grande abraço, porque, afinal, gostei muito!;-)
O melhor para ti e para os teus.
Até um dia destes.

PS - Mas não assustaste a pequena. Só não te faço uma mousse de chocolate porque não tenho mão para a cozinha (e sei bem dos riscos de chalaça deste meu comentário, mas os riscos também não assustam a pequena, lol).

PSS - Deixo também um abraço ao Juda e ao Peres Feio, que constam aqui desta zona de comentários. Com a Papoila converso à parte, lol.

 
At 22 dezembro, 2006 02:11, Blogger APC said...

Nota: depois de qualquer alteração no padrão (será que se chama assim?) do blogger, tens que "republicar", para as salvar, ok? Mas muito cuidado com alterações feitas lá. Eu, antes de fazer mudanças de grande monta, faço um copy-paste de tudo o que lá figura, para uma página de word (just in case), não vá mexer no que não devo, gravar a asneira e depois não saber repor as coisas.

Pronto! :-)

 

Enviar um comentário

<< Home