23 novembro 2006

EU PECADOR ME CONFESSO

Bem alguma vez terá que ser.
.Fui desafiado pelo "nosso" vosso amigo paulo santos “No interior do Norte”; sim porque depois disto ele não é mais meu amigo, (eh eh eh) para apresentar aqui os meus “tics”, manias, taras, sei lá?!
.Eu que sou uma pessoa que até não tenho defeitos, só virtudes… “aldra”.
Como é que me vou safar desta?
.Bem, primeiro vou enumerar as minhas vitimas, yaaahhh!
São elas, vão ser elas, ELAS as meninas que vão pagar isto. Mas também vou “lixar” um “gajo”, ou dois, vou, ai vou, vou.
.Eu Besnico di Roma, desafio a exporem publicamente nos seus “blogs” as respectivas manias, taras, “tics”, as seguintes personagens:
.1 – Susana Rodrigues - “missixty”
2 – Dulce – “Além de Mim”
3 – Maria – “O Cheiro da Ilha”
4 – Louco de Lisboa – “Instantes de um louco”
5 – juda – “O Sal da Nossa Pele”
.

 
Agora é a minha vez

EU PECADOR ME CONFESSO

Sou uma pessoa isenta de defeitos, sou a perfeição em pessoa.

Não tenho manias, nem taras, nem sou vaidoso, nem aldrabão. Por esse motivo tive muita dificuldade em arranjar cinco pecaditos menores, para poder corresponder a este desafio.
.
1. Por incrível que pareça, tenho uma mania, compulsiva, que se assemelha muito, à mania do meu ex-amigo Paulo Santos, que me meteu nesta alhada.

.
Tenho hábito de mexer o café, no sentido dos ponteiros do relógio, dando voltas e mais voltas com a colher até gastar o fundo à chávena. Deito sempre o pacotinho do açúcar inteiro no café. Entendo que não há nada melhor para o stress do que uma boa chávena de açúcar, com dois pinguinhos de café, para o açúcar não ficar muito doce.

Corto o pacotinho de açúcar muito direitinho, deito o açúcar, coloco a tira de papel da abertura dentro do pacote vazio e ponho o pacotinho muito espalmado, entre o pires e a chávena, para não voar com o vento. Depois deixo que se forme uma gotinha de café na ponta da colher e sacudo-a para dentro da chávena. Quando o café já está frio, (nunca bebo o café quente) bebo-o em duas ou três vezes, sempre acompanhado de um sorriso de satisfação e um cigarro.
.
2. Tenho a mania de que cozinho melhor do que qualquer mulher. Gosto de fazer petiscos, mas não gosto da presença de mulheres na cozinha porque só servem para atrapalhar.

Antes de cozinhar, gosto de colocar estrategicamente os apetrechos de cozinha, colocar a tábua de cortar e verificar se as facas necessárias estão convenientemente afiadas.
.
3. Tenho a mania do perfeccionismo em tudo o que me meto a fazer.
(por isso não gosto do meu blog, mas ainda não sei fazer melhor)Fico furioso quando a empregada me vinca mal as calças, deixando dois ou mais vincos em cada perna. As mulheres não sabem passar a ferro. Por isso muitas vezes passo eu as minhas calças, de ir aqui e ir ali, e algumas vezes até vestidos ou camisas da minha mulher, a fim de não ter que enforcar a empregada ou “ambas as duas” na trave da cozinha. (as mães fazem muita falta).
4. Só faço compras, só frequento restaurantes ou lojas que, antecipadamente saiba que tem facilidade de estacionamento e se for no verão - à sombra.

Até o meu médico, o dentista, e o advogado, foram escolhidos tendo em conta a facilidade de estacionamento.
Esta é a razão porque gosto de frequentar o Bambi, em S. Pedro de Moel. Posso estacionar à porta e à sombra.
.
5. RESSONO “co’mó caraças”, mas nem sempre, só quando adormeço na sala a ver televisão.
(já sabem meninas, não podem dormir com o Besnico. Só acordadas, eh eh eh).Afinal foi fácil… só 5 defeitos!?... e então os outros 582??.......
Estou desgraçado. Lá se foi a minha imagem pública.

.

14 Comments:

At 23 novembro, 2006 15:45, Blogger vero said...

LOL... é sempre um prazer vir aqui ao seu cantinho... Beijos mil***

 
At 23 novembro, 2006 17:32, Blogger susana said...

Eu logo vi que tinhas a mania que eras bom seu empelastro!!
Tens de esperar para ver as minhas acabei de fazer um post!
beijos

 
At 23 novembro, 2006 18:15, Blogger Papoila said...

Tocou a todos... senti-me vingada com aqui vi o Louco no "cadafalso" ahahahahah....
Com tamanho arsenal o melhor é não entrar mesmo na cozinha...
Beijo

 
At 23 novembro, 2006 18:37, Blogger Isabel said...

Sabe uma coisa as suas manias são encantadoras como alias quase todas as manias.
São os promenores que nos destinguem e nos tornam unicos.
Já respondi a esse desafio e não imagina a dificuldade de escolher só 5.
Quanto ao perfeccionismo tambem sofro disso mas deixe que lhe diga que o seu blog é muito bom, gostei de aqui estar e cá voltarei.
Talvez não seja perfeito mas isso nenhum é, agora que é bom isso garanto que eu tenho bom gosto.

Até breve.

Isabel

 
At 23 novembro, 2006 23:07, Blogger Maria said...

Besnico
Já respondi a este desafio, até acho que já toda a gente respondeu, de qualquer modo aqui vão as minhas 5 manias:
1ª - andar descalça
2ª - lavar o chão frequentemente, para poder andar descalça sem encontrar"tarolos" no chão
3ª - perder a noção do tempo quando estou a ver o mar
4ª - acreditar que é possível haver um undo melhor
5ª - ligar o computador assim que me levanto, mesmo que não vá usá-lo
6ª - perfeccionismo
7ª - exigir das pessoas o que elas podem dar, profissionalmente falando, não aceitando o que elas só querem dar
8ª - voltar atrás para ver se fechei mesmo o carro com achave
9ª - eram só 5? opá, desculpa

 
At 24 novembro, 2006 12:13, Blogger PAULO SANTOS said...

Ex.mo Senhor Besnico
(agora que não somos amigos, obriga-me a normal trato sempre com respeito é claro!)
Fiquei imensamente triste ao perder a sua (tratamento obrigatório na terceira pessoa...) amizade!
Logo agora que me ia dar um imenso jeito, poi ia convidar voce (tratamento á moda das novelas da urbe...é chique...) para fazer de Pai Natal para a minha filha...
Que pena!!!!!
Devo dizer-lhe (de novo a terceira pessoa...) que este post nos aproxima ainda mais ( que pena termos finado a amizade....e este "aproxima" dá um ar de conversa gay que escandaliza tudo e todos....)pois tenho o mesmo gosto pela cozinha e de facto dou baile a qualquer mulher (dá nos um aspecto de metrosexuais...cuidado Besnico....)e a do estacionamento é fabulosa! tenho exacvtamente a mesma tara!
Bom...Um grande cumprimento (ve, nada de abraços....)e hasta la vista!

Do seu mais Amigo ex-amigo!!!!

Paulo

 
At 24 novembro, 2006 12:18, Blogger Isabel said...

Vim aqui para lhe dizer que a sua visita foi das boas surpresas que tive ultimamente. Os seus comentários dos melhores que já li.
O que penso de si, tambem é bom pois é tão corajoso tomar uma decisão de vida como outra.
Acho a sua frontalidade para comigo um acto de coragem. talvez sejamos de facto parecidos, por isso nos seja de alguma forma mais facil dirigirmo-nos a quem sabemos que nos entende.
Eu entendo-o e começo por lhe agradecer simplesmente que exista, e depois que me leia.
Entendo o seu problema com o livro, mas gostava muito que o escrevesse. Tenho a certeza que um livro encravado há anos quando finalmente se soltasse daria algo de fabuloso.
Eu tambem andei anos a escrever e a deitar fora coisas porque achava que não prestavam, que não tinham valor.
Depois descobri que escrever é como ser actor. Criam-se personagens, e nós não temos que nos responsabilizar por um personagem...um personagem não somos nós.
Escrevendo podemos ser quem quisermos... esse é o truque.
É esse truque que faz de nós mais canalhas ou mentirosos.
Paciencia!
Cést la vie!
Eles que se defendam de mim como eu me defendo deles.
Simples.
Parece mas não é.
Todos nós temos varios lados e temos de dar vida a todos.
Escrevendo podemos ser tudo, mas tambem podemos ter as nossas vidas e vive-las intensamente.
Eu tenho um marido que amo profundamente.
Uma enteada que adoro e para quem escrevo no meu blog histórias infantis. e tudo isto é compativel com as minhas sofridas e complicadas personagens que obviamente tem muito de mim tambem.

É muito bom recebe-lo e espero que tambem me continue a gostar de me receber aqui.

Bem haja

Isabel

 
At 24 novembro, 2006 21:48, Blogger Flôr said...

Gostei muito de ler as tuas "taras e manias".
Ao ler a primeira, achei imensa piada. Senti-me muito bem retratada, mas para ser "eu", devia ter o ponto final em "satisfação".
Beijinho, desejando bom fim de semana.

 
At 25 novembro, 2006 09:13, Blogger isabel said...

Estou alérgica a pessoas maníacas. Trabalho com uma que fura 1 papel de cada vez, para ficar mais perfeito...é de dar em doida...

Mas virtualmente não se pega :))

Beijinhos e bom fim de semana

 
At 26 novembro, 2006 21:06, Blogger Isabel said...

Lá para os meus lados publiquei um texto do músico Vitor Rua que algo me diz que vai gostar.
O seu bom gosto e sensibilidade e sede de informação e originalidade vão admirar por certo aquele texto.
Passe por lá.

Até breve.

Isabel

 
At 27 novembro, 2006 01:48, Blogger Maria said...

Não! não estou a fugir o desafio! só que estou farta de pensar ... de pensar ... e está difícil arranjar 5 manias :-)
So mais um bocadinho, ok?
Beijos

 
At 27 novembro, 2006 15:59, Anonymous Anónimo said...

No regresso...ao encontro da boa disposição! :)
Grandes manias amigo Besnico!
Um abraço

 
At 28 novembro, 2006 09:39, Blogger susana said...

Aposto que só ouvias aquele tipo de música que tenho no blog dava-te logo um enfarte! Que tipo de música gostas?

 
At 28 novembro, 2006 17:28, Blogger Maria Carvalhosa said...

Olá Besnico,

Tinhas uma imagem pública a defender? Deixa que não perdes amigos pelo facto de teres decidido expor-te desta forma. Continuas "em grande", amigo.

Um beijo.

 

Enviar um comentário

<< Home