07 outubro 2006

QUANDO VOS DEIXAR UM DIA

.
... os lugares por onde andamos
não os esqueço meu amor
nem tudo quanto falamos
quer seja alegria ou dor...
(letra de um fado, cujo autor não me recordo))
.
..
Quando vos deixar, quando te deixar
num dia de nevoeiro, neste lugar.
Aqui me podes sentir, me encontrar,
neste caminho, neste lugar.

Caminhos que percorremos,
que sonhamos e nos amámos.
Caminhos que já perdemos,
desentendemos e esquecemos.

Esqueceste tu, talvez?... eu não.
Fizemos amor, aqui, p’lo chão.
eu sim; tu não…

Porque amar é dádiva e é perdão,
(alegria, sofrimento)
e o que não sei dizer com exactidão;
mas que sinto, aqui; dentro do coração.

.

20 Comments:

At 07 outubro, 2006 12:03, Blogger Papoila said...

Belas fotos para este lindo poema! Gostei.
Beijo

 
At 07 outubro, 2006 14:46, Blogger Flôr said...

Este sítio (lugar...terra... praia...)tem um encantamento especial...
Bonito poema.

 
At 07 outubro, 2006 15:20, Anonymous Anónimo said...

Que belas fotos, este lugar é uma paixão, trabalhei aqui durante 14 anos, sempre que posso lá vou eu dar uma voltinha, só não vou ao vale dos pirilampos porque quem passou mais tempo comigo naquele local já partiu, amar em São Pedro de Moel é diferente, podem crer...

 
At 07 outubro, 2006 19:37, Blogger Maria P. said...

Pronto.
Vou viver para São Pedro de Moel!

 
At 08 outubro, 2006 22:24, Blogger susana said...

Então temos poeta!!Gostei imenso, eatá muito terno, muito bonito!

Quanto "ao vestido" tens lá a resposta no meu blog!! ehehe
beijos da miss
susana

P.s também não me queres fazer um poema, para juntar aos outrosP??ehehe

 
At 08 outubro, 2006 22:41, Blogger Maria Carvalhosa said...

... e um belo dia... o poeta soltou-se!

Beijos, amigo.

 
At 09 outubro, 2006 02:38, Blogger Joker said...

Olá!
Passei pela Casa de Maio e encontrei lá um beijo teu, para mim...
Vim dizer que já o apanhei ;)

E vim deixar outro para ti ;) nesta minha visita inesperada!!!

Beijo

 
At 10 outubro, 2006 12:06, Blogger mnemosyne said...

Uma combinação perfeita entre palavras e imagens...uma tela em que as emoções se amalgamam, ganham vida e nos invadem os sentidos :)

 
At 10 outubro, 2006 13:34, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Lindas palavras!!
Gostei imenso da foto do farol...

Abraço, até outro instante!

 
At 10 outubro, 2006 14:38, Anonymous Anónimo said...

Ha lugares que nos são familiares...

Ha palavras que poderiam ser ditas por mim...
Mas agora é tarde...já as escreveste!

Um abraço terno
Princesa

(amo essa bruma em volta do farol)

 
At 10 outubro, 2006 17:45, Blogger M. said...

Venho agradecer a visita e dizer que apreciei o que aqui encontrei. Deliciei-me.

 
At 10 outubro, 2006 18:09, Blogger catarina said...

Embora os conselhos maternos me tenham sempre aconselhado a nunca trocar caminhos por atalhos hoje decidi espreitar fora do precurso de costume na bloguesfera.
E como sei que trocar caminhos por atalhos nem sempre nos mete em trabalhos e pode trazer-nos surpresas agradaveis que pelos caminhos habituais não teriamos hipotse de encontrar, confesso que nisto não me engano e que acabo sempre por "esbarrar" com blogs que me prendem pelas imagens, pelas palavras tao bonitas.

 
At 11 outubro, 2006 09:29, Blogger susana said...

Não te esqueças de me ir dar os parabéns por 1 ano de blogosgera!O meu blog faz anos!
beijos da miss

 
At 11 outubro, 2006 11:36, Blogger susana said...

invejosoooooo, nem os parabéns por 1 ano de blogosfera??? Deixei-te derastos lá no meu blog!!!Humpfffff!!! passa bem.....

 
At 11 outubro, 2006 12:07, Blogger Besnico di Roma said...

Invejoso estou, mas não acho que a fotografia ficasse melhor se fosse comigo…
Será que a minha amnésia me pregou uma partida, ou tu andas metida com esse tal Alemão, o sr. Alzeimer?!... então o dia 12 não é amanhã?...
Deteeesto esse Garfield.

 
At 12 outubro, 2006 10:19, Anonymous Anónimo said...

boas fotos - benvindo à poesia - quanto ao café, como é? estou no Jamaica e a chávena arrefece!

um abraço c.

http://podiamsermais.weblog.com.pt/
http://aminhaverdadeiranatureza.blogspot.com/
http://peresfeio.multiply.com/

 
At 12 outubro, 2006 22:26, Blogger isabel said...

Foi preciso ir ao blog da miss para te encontrar....

Espero que tenhas tido umas boas férias!

Voltarei com mais tempo. Só vim dar os parabéns à miss sensuality :) bjs

 
At 13 outubro, 2006 00:44, Blogger hfm said...

Encontrar aqui S. Pedro de Moel e tanta bela palavra foi uma alegria. Voltarei.

 
At 15 outubro, 2006 11:11, Blogger Göttlicher Teufel said...

lugar belos...

 
At 16 outubro, 2006 23:40, Blogger susana said...

quando um dia te fores.....para mim já te foste!!Que andas a fazer?? O vestido está à tua espera!!! ehehe
beijos da miss

 

Enviar um comentário

<< Home