04 outubro 2006

A IMPORTÂNCIA DOS ADEREÇOS

Dedico estas linhas à AVÒ da nossa amiga “bloguista” apc, bem como a todos aqueles que, no anonimato, por detrás do palco contribuem para o êxito das peças de teatro.
.
Penso, já tive oportunidade de o dizer, que o êxito das peças de teatro, não reside apenas ou tão-somente, nos actores ou no conteúdo da peça.
.
Pese embora o conteúdo da peça e o desempenho dos actores ser fundamental, acredito que os cenários e os adereços, bem como a indumentária dos actores, são parte; uma boa parte, do êxito das peças.
.
Por exemplo, vejam estes sapatos, imaginem um par de calças, de linho branco e digam lá se mesmo sem ver a pessoa ou o “actor” que os calça, se estes “adereços” vos não remetem para uma determinada época, para um determinado tipo de pessoa, para um determinado estilo de vida?!...
.

.

Não há texto, não há diálogos, nem sequer música… apenas a imagem, o adereço… para que todos fiquemos com a mesma ideia ou pelo menos a maior parte de nós.

Convêm todavia não esquecer que para esse êxito, contribuiu definitivamente o artesão, discreto, anónimo, que manufacturou os ditos sapatinhos; a costureira, ou o alfaiate que confeccionaram a correspondente indumentária.
.
Pois!… respondo também a essa, antes que perguntem.
Os sapatos são do Besnico, que modéstia à parte ainda os usa.
Estou apenas a guarda-los para quando o nosso amigo “bloguista” Carlos Feio, me convidar para irmos a São Pedro de Moel, no MG TB de 1940 e passarmos à porta dela.

.

.

3 Comments:

At 04 outubro, 2006 19:21, Blogger venus said...

delicioso o seu espaço...
obrigada pela visita e pelas sabias palavras

beijinho

 
At 05 outubro, 2006 18:26, Blogger Papoila said...

Adorei este par de sapatos ainda em uso.
Beijo

 
At 09 outubro, 2006 02:32, Blogger APC said...

Muito obrigada.
Quem sabe eu imprima isto, a cores e tudo, e mostre à minha avó? Claro que terei de começar pelo início: o que é um blog; aliás: o que é a internet!, Mas creio que ainda terei tempo de chegar ao mais importante...

PS - E...?

 

Enviar um comentário

<< Home