29 novembro 2006

RESPONDENDO A MISSIXTY

A nossa amiga miss, chama emplastro ao Besnico, afirma que eu teria um enfarte se escutasse a música que ela gosta etc. etc. – tudo aquilo que vocês podem ler nos comentários que ela faz no meu blog.
Mas eu cá não sou homem de levar desaforo para casa e vou responder à miúda dando uma ideia da música que eu mais aprecio.
.
Olá “velhota”! Quem teria um enfarte serias tu ao escutares comigo, a música de que eu gosto.
Não te aguentavas, coisas há que não são para crianças. (boa. esta saiu-me mesmo bem)
.
Gosto de música e mesmo não sendo um entendido, sei distinguir música, de ruído instrumental. (excelente – hoje estou inspirado)
.
Gosto de vários tipos de música, dependendo do momento e da companhia.
Por exemplo - se estivesse contigo teria que ser música infantil, a Abelha Maia ou qualquer coisa assim. (não vai faltar quem me chame pedófilo - quero lá saber - está na moda)
.
Quanto à companhia, aprecio principalmente a minha própria companhia. Não sou o chamado bicho de mato, mas acho que ainda sou aquele tipo que me chateia menos, pese embora o facto de reconhecer que não terei sido o melhor amigo de mim mesmo.
.

Quanto à música, gosto de Jazz, Blues, Swing, música Latino-Americana, música Brasileira, Fado e guitarradas, principalmente de Coimbra.
Gosto de alguma música Francesa dos anos 40/50 e alguma música Russa e Húngara. Gosto igualmente de alguma música Portuguesa.
.
Não sou muito apreciador de música de câmara, a que eu chamo música de cama, porque me dá uma soneira dos diabos.
.

Compositores e intérpretes, seria fastidioso aqui enumerá-los todos, apenas vou citar alguns, que podem ou não ser os mais significativos, mas são os que me ocorreram neste momento e penso que dão uma ideia do género que aprecio.
.
Orquestras - entre outras gosto de Glenn Miller, Frank Pourcell, Paul Mauriat, Ray Coniff, Xavier Cugat. Este último nem as meninas da minha idade se recordam.
.
Interpretes - são dezenas e dezenas deles, seria infindável a lista.
Desde Rui Veloso a Sinatra, passando por Roberto Carlos a lista não teria fim.
Gosto ainda de Hermínia Silva, Charles Aznavour, Jacques Brel, Louis Armstrong, Edith Piaf, Bibi Ferreira, Alfredo Marceneiro, meu Deus um não mais acabar e que me perdoem outros como Carlos Gardel por não os referir aqui. (este último penso que já não tem condições para ficar melindrado)
Tiago Sepúlveda e Carlos Miguel que, modéstia à parte, a mim muito devem, pois tudo o que eles sabem fui eu que lhes ensinei… (com este jeito que tenho para aldrabão ainda vou acabar em primeiro-ministro)
.
Músicas ou canções que gosto – não teria mesmo espaço para as referir. Menciono apenas algumas – Feelings, Aranjuez, Smok gets in your eyes, Aqueles ojos verdes, Begin the beguine, Moon River, New York New York, As time goes by (tema do filme Casablanca)
Uma referencia especial para o tango Argentino “Caminito” que traduz de algum modo o sentimento do Besnico di Roma.
.
Por hoje fica assim, penso que respondi minimamente à “nossa miss” e dá para fazer uma ideia do meu eu… no que respeita à música.
Porém antes de terminar gostaria de dizer que a música que menos gosto é a música do governo. Maestro, músicos, interpretes e letra – tocam bem mas não me animam…
.
E tu miúda (MISSIXTY) - cresce e aparece.
Beijitos do Tio Besnico.
.

17 Comments:

At 29 novembro, 2006 17:46, Blogger PAULO SANTOS said...

Verdadeiramente inspirado anda o meu mais amigo ex-amigo!
Como sou amigo da Miss e ex-amigo do meu amigo....
Não tomo partidos!
Até porque aqui impera a monarquia...( e não a anarquia...)!!!!
Um abraço!

Paulo

 
At 29 novembro, 2006 19:11, Blogger Maria said...

Não o "poetaqueeleé" não acertou.
É Faro. E a ria, é a Ria Formosa.
Beijitos

 
At 29 novembro, 2006 23:57, Blogger Ana Ramon said...

É sempre divertido parar por aqui um pouco. Chi... já estava esquecida das grandes orquestras Frank Purcel, Paul Mauriat, Ray Connif. Também conheci a música de Xavier Cugat através de um disco vinil ainda de 78 rotações (expressões que os jovens devem desconhecer por completo). Tocavam música sul-americana, embora o sr. Cugat fosse catalão. Engraçado trazer estas memórias ao de cima. Um abraço

 
At 30 novembro, 2006 03:07, Anonymous Anónimo said...

Ena pá, mas afinal o senhor de Besnico é aquele que aparece nas fotos que estão por aqui no blog? O senhor está conservado! pelo relato musical lembrei-me do meu avò, soldado da 1º grande guerra, mas, digo-lhe que sou um apreciador de musica já com alguns anitos, até adianto que noutros tempos as nossas vozes cantavam poetas. Um abraço, o mazda está quase pronto.

 
At 30 novembro, 2006 03:14, Blogger Maria said...

Lindo, Besnico, simplesmente LINDO!
Gabo-te a paciência.
Mas olha que eu sei mt bem quem foi Xavier Cugat...

Tem uma boa noie

 
At 30 novembro, 2006 12:53, Anonymous Anónimo said...

Olá Besnico, nestas "trocas" de "cumprimentos" não há lugar a faltas!
Sempre cumprimentei a Portuguesa e nem por isso ela esvoaçou um pouco mais! :)
Quanto ao chocolate com a nossa amiga, avie-se homem, cace a vela grande e ice as de entremastro...não esqueça o leme a meio!!!
Rumo??? Ponta Delgada, esperamos os dois por si no K Bar!
Até 2ª feira estaremos por lá!
Abraço

 
At 30 novembro, 2006 18:16, Blogger Maria said...

mike,
Ponta Delgada?
Ai que raiva, e eu fico por aqui...

 
At 01 dezembro, 2006 00:33, Blogger Isabel said...

Não sei qual é a polémica por isso não comento.

Agradeço as visitas ao meu espaço.

Gosto de o ver por lá.

Hoje contasse lá na minha casinha uma história de amor, de um estranho amor.

Se lhe apetecer ler embora seja uma história triste, passe por lá.

Até breve.

Isabel

 
At 01 dezembro, 2006 01:27, Blogger Flôr said...

Que boas recordações....
Só não conheço Xavier Cugat. ( mas também não posso conhecer tudo....)
A selecção musical é muito boa...
Bom fim de semana.

 
At 01 dezembro, 2006 17:47, Blogger Papoila said...

Olá Besnico:
Depois do passeio musical que dei contigo por essa fantástica rapsódia ri-me a valer com o final e tal como tu... "a música que menos gosto é a música do governo. Maestro, músicos, interpretes e letra – tocam bem mas não me animam…"
Beijo

 
At 03 dezembro, 2006 17:55, Blogger isabel said...

Que 2 emplastros vocês me saíram...cá pra mim, quem desdenha quer comprar :p

Quanto à música, se da miss pouco conhecia, do Besnico pouco mais. Mas também quero ouvir. Desde que não seja country, marcha quase tudo.

Uma boa semana.

 
At 04 dezembro, 2006 12:44, Blogger susana said...

loollllllll!! O que me ri a ler este post e os correspondentes comentários!!ahaha!Adorei!! Mas há uma coisa que tu não consegues é situares-te no ano 2006, seculo XXI.Fica sabendo que adoro Bash, Sinatra,Roberto Carlos não!!!!(por amor de Deus, poupem-me,arghhhh!!!).Gosto de ópera!Ainda só assisti a 3 na minha vida, porque é muito difícil arranjar quem me acompanhe! Gosto Leonard Choen,louis Armstrong... Beatles, Deep Purple, isto dos velhinhos.Depois desde os Pink Floyd, aos Doors, passando pelo Eric Clapton, Iggy Pop, Supertramp,Grace jones,Gloria Gaynor, gosto de tudo também.Mais recentes joy division, sisters of mercy, u2,the cure, the verve, smashing punpkins,Sade etc.Ao ritmo do hip hop, gosto do Eminem,dos Black eyed peas etc.Até da Madonna gosto.Os Gorilaz, Cs chemical Brothers,Depeche Mode,Nightwish, Os Green Days(fiseram uma excelente musica com o os U2 para ajudar as vítimas do Katrina). os meus gostos de musica são tão variados que nem podes acreditar, mas continuo acompanhar os tempos!Nãoa cho que agora só de faça barulho, os tempos mudam, tudo muda!
beijos emplastro

 
At 04 dezembro, 2006 14:37, Blogger Besnico di Roma said...

missixty
Olha a miss acordou… mas deve ter tido um pesadelo. Fala no ano 2006, sec. XXI ?!... mas o que é isso?...
Eu cá para mim parei no ontem, ainda no fim de semana passado estive aqui algures no pinhal de Leiria a escutar ao vivo o Zeca, numa reunião muito discreta, para não dizer clandestina.
Querida MISS, acertaste em cheio.
Parei no final de 1968, quando entrei em coma e morri meados de 1969, quando perdi a esperança. Nem aos anos 70 cheguei. Tinhas razão quando dizias que eu já me tinha ido. Realmente estou morto, estou é mal enterrado.
Beijitos miúda, gosto mesmo de ti.
O Tio Besnico

 
At 04 dezembro, 2006 20:05, Blogger Filos said...

The sound of silence;)

 
At 05 dezembro, 2006 16:49, Anonymous Anónimo said...

Assim é que é grande resposta!

 
At 06 dezembro, 2006 13:05, Blogger susana said...

Hoje definitivamente seu empelastro, vou dar cabo de ti!Aparece pelo meu blog que vais ver......ehehehehe!

 
At 07 março, 2008 00:10, Blogger Aguiadouro said...

Da-lhe com força missixty.....nem te passa pela cabeça quem te apoia???????

 

Enviar um comentário

<< Home