05 janeiro 2008

ANO NOVO, VIDA NOVA.

Queridos amigos e amigas.

Vou precisar de algum tempo para reflectir sobre várias coisas que me preocupam.

Uma delas é a nova forma a dar a este “blog” que provavelmente vai acabar aqui e dar origem a outro. Depois vos informo.

A outra é mais complicada. Tenho que dar “uma ajudinha” a quem nos governa e não me vai sobrar muito tempo para “blogs”. Todavia se sobreviver voltarei à vossa companhia, longe da qual já tenho dificuldade em viver.


Entretanto, vejam, oiçam e leiam, para que não ignorem.

LEMBREM-SE QUE OS GOVERNANTES SÓ CHEGAM ATÉ ONDE
OS DEIXAMOS IR.

EXCLUINDO IDOSOS E CRIANÇAS, SOMOS CERCA DE
QUATRO MILHÕES DE CIDADÃOS ACTIVOS.

CUMPRAM COM A VOSSA PARTE QUE EU VOU TENTAR CUMPRIR COM A MINHA.


… e deixem-se de comodismos e comunismos e outros “ismos”…

… se EU não ardo
Se TU não ardes
Quem romperá as trevas ?…
(Frederico García Lorca)


9 Comments:

At 04 janeiro, 2008 17:55, Blogger Maria said...

Fiquei cheia de curiosidade.... não me digas que vais até à AR.....
... ainda me encontro lá contigo, LOL

Ficamos à espera.....

Beijinhos e felicidades no(s) teu(s) novo(s) cargo(s)...

 
At 04 janeiro, 2008 18:12, Blogger susana said...

Gostei deste post! uauuuuu!
Concordo plenamente contigo! Não é um governo sozinho que vai fazer o milagre acontecer!
Beijinhos e força!
volta logo!
susana

 
At 04 janeiro, 2008 18:21, Blogger Besnico di Roma said...

Não MARIA.

Não vou à, ou para, a AR… mas garanto-te que tenho muita vontade de “atirar ao ar” alguns dos tiranos e energúmenos que, sem respeito pelos dinheiros públicos e pelo povo, a quem tem a obrigação de servir, se servem dos seus cargos públicos para se servirem em proveito próprio.

Se acontecer, não vais saber. Mas que me recorda a emoção do “antigamente mais antigo”, isso recorda. Coisas de velho… porque os novos não se sabem defender e todavia vão ser os mais penalizados.

 
At 04 janeiro, 2008 18:39, Blogger Besnico di Roma said...

MISSIXTY

Também tu interpretaste mal. Não vou ajudar o governo nesse sentido, vou tentar ajuda-lo a cair.
Este texto é apenas uma chamada de atenção e um apelo à mobilização de todos.

Como dizia o nosso comandante de esquadrilha, quando o ânimo nos faltava. Colocava-se bem na nossa frente endireitava o corpo, peito para fora e gritava:

- REAGE RECRUTA!

 
At 04 janeiro, 2008 19:58, Blogger Aprígio Menezes said...

Antes de mais, quero agradecer-lhe o facto de ter comentado no meu blog e ter dispendido do seu tempo a ler a minha Arte.
Em relação ao exposto, estou completamente de acordo consigo. No entanto, há que ter em conta que as pessoas perderam o espírito revolucionário, de mudança, e, principalmente, o significado "cidadão". Por força do acaso, ou não, sinto-me forçado a recordar, ou é a recordação que o força, uma frase de J. F. Kennedy: "Não perguntem o que o País(governo) pode fazer por vocês, mas sim o que vocês podem fazer pelo governo".
No entanto, creio que dificilmente verei este sistema como um governo. Sinto-me, sim, com vontade de apelidar tudo o que se tem passado como uma enorme "palhaçada". Infelizmente, nós continuamos a rir com estes pequenos grandes números.

 
At 04 janeiro, 2008 20:31, Blogger Bichodeconta said...

Sendo assim, conte comigo.. Por momentos tive algum receio..Mas eu não podia estar assim tão enganada, quem escreve desta forma, com a alma, é alguém confiável..um abraço e o desejo de bom ano.. Gostei dessa de paletes de gajas, eu diria, resmas delas, alquevas cheios.. Desculpe a brincadeira, um beijinho..

 
At 05 janeiro, 2008 21:29, Blogger Maria P. said...

Que corra tudo muito bem, são os meus votos sinceros.

Abraço*

 
At 07 janeiro, 2008 12:45, Blogger Rosa dos Ventos said...

Então bom trabalho!

 
At 10 janeiro, 2008 12:10, Blogger Paula Raposo said...

Lorca com razão. O silêncio às vezes não é conveniente.

 

Enviar um comentário

<< Home