22 dezembro 2007

APANHEI UM FRIO DO CARAÇAS - ou Quem te manda ser Burro.


Para grandes males, grandes remédios.

Estes Romanos sabiam divertir-se.

Lutas de gladiadores, corridas de quadrigas, "republicanos" lancados às feras.

Isto já não tem emenda. Normalmente associo países mediterrânicos a bom tempo e calor, desde miúdo e não há volta a dar-lhe. Desta vez voltei a repetir a asneira esquecendo-me que estamos em Dezembro.

Para espanto da minha mulher, que não é parva, lá embarcamos para Roma, ela bem agasalhada e eu armado em idiota apenas com duas camisolinhas fininhas e um “preservativo” para a chuva.

Chegados a Roma, com aquele céu azul e um “maravilhoso” clima mediterrânico por lá passamos uns dias, ela muito quentinha e eu a fingir que nem dava conta dos 4º centigrados que se faziam sentir… burro, burro, burro!

(Mas porque razão é que em Itália, quando eu chamo burro ao empregado do restaurante,
ele sorri e traz-me a manteiga?!...)

Mas à boa maneira do portuga, macho Latino, não lhe dei o gozo de entrar numa loja para comprar um agasalho.

E não é que o dono não quiz vender!


Mas porque é que os homens, não dão ouvidos às mulheres que irritantemente parecem ter um pacto com o diabo e terem sempre razão?!...

Sobrevivi, pese embora o facto de em dada altura ter tantas dores nas costas e no peito que comecei a desconfiar que tinha uma “bronca pneumonia”, mas felizmente não era nada, apenas frio.

Nas fotografias podem ver o meu ar austero e as bochechas inchadas e vermelhas por aqueles quatro grauzitos agradáveis do clima mediterrânico.


Fonte de Trevi


Ao sol sempre está mais quentinho


Almoço comemorativo do 36º aniversário de casamento (com a mesma) na Via Vittorio Veneto,

famosa tal como a fonte de Trevi, pelo filme dos anos 60 “La Dulce Vita”.


Praça de S. Pedro – Vaticano
Versão endinheirada da ida a Fátima.
Esta é que eu não percebi. A minha Maria, veio aqui agradecer, não sei o quê !?...
O casamento não foi certamente e os papeis para o divórcio ainda não recebi !!!

Para todos os que me lêem neste espaço, com sinceridade, amor e carinho, desejo-lhes


"VELAS ACESSAS"

Pintado com a boca por Vitória ( M. Vitória Nogueira)

SADM, Caldas da Rainha



6 Comments:

At 23 dezembro, 2007 00:18, Blogger Maria said...

Parabéns aos dois... como é que conseguem "aturar-se" 36 anos? hehehehehehe
E que Dolce Vita tiveste em Roma....

Beijinhos

 
At 23 dezembro, 2007 00:48, Blogger susana said...

Benisco eu vi logo que era uma brincadeira! ehehe! Nem levei a sério! Se eu fosse a levar a sério tudo o que me dizem por aqui, estava tramada!
Já estive aí nesses sítios todos! Tens fotos muito giras! Gostei muito da do carro e daquela que te queriam cortar o pescoço! Foi pena não o terem feito mesmo! Só promessas! eheheh
beijinhos missixty

 
At 24 dezembro, 2007 22:04, Anonymous Anónimo said...

Boas festas meu amigo, bons locais que me mostra, até um café em S. Pedro de moel... Um abraço.

 
At 24 dezembro, 2007 22:06, Anonymous Anónimo said...

O anónimo sou eu!

 
At 28 dezembro, 2007 18:40, Blogger Besnico di Roma said...

missixty

Háaaa! Tu queres é sangue!
Deixa lá acabar a democracia, que vais para a arena com os leões.

 
At 31 dezembro, 2007 12:31, Blogger Paula Raposo said...

Gosto do teu humor...por esse caminho irás festejar 58 anos de casamento (com a mesma), tal como os meus pais no próximo ano!! Boa!! Beijos.

 

Enviar um comentário

<< Home