11 janeiro 2008

SÓCRATES o SUPER-HOMEM

Atenção - Este texto poderá conter palavras ou expressões susceptíveis de ferir a sensibilidade dos leitores.

Esta história não foi inventada por mim, desconheço o seu autor, mas “por amor à philosophia” não resisto apresentá-la aqui.

Os filósofos são pessoas a quem a avidez de conhecimento, o amor a amizade pelo saber é levada a tal extremo que, por vezes colocam em dúvida as certezas mais evidentes.

SÓCRATES o SUPER-HOMEM

Sócrates, filósofo Ateniense, certo dia foi abordado por um dos seus discípulos que lhe colocou esta questão:

- Mestre, como é que eu posso verdadeiramente saber que sou um homem?

Perplexo o mestre respondeu:

- Colocas as mãos entre as pernas, apalpas e se sentires duas bolas (testículos) é porque és um homem.
Porém toma atenção, se sentires quatro bolas, não concluas que és um super-homem, verifica se não estarás a ser enrabado!

Depois disto, e porque tenho ouvido tecer considerações filosóficas sobre a questão, apesar de não ser filósofo, interrogo-me:

- Será que Sócrates é super-homem?...


Nota:
Já sei querida apc e antes que perguntes eu respondo. Sócrates não tinha, não queria ter discípulos, tudo o que dele sabemos é através da palavra de Platão.
Fica aqui a informação, antes que venhas com a tua “linguazinha afiada” criticar o Besnico. Vá lá sê boazinha e não estragues a história ao menino. eh eh eh!

8 Comments:

At 12 janeiro, 2008 00:27, Blogger Maria said...

Ouvi dizer que ele não é super homem assim, 24 horas por dia. Só é super homem às vezes, hehehehe

Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Queres ajuda para tua tarefa?
Não sou do teu clube, mas se é para pôr o super man na rua, vamos a isto!

Beijinhos

 
At 14 janeiro, 2008 22:34, Blogger Bichodeconta said...

Super homem é quem escreve com essa verdade e com essa garra na ponta de uma caneta,,Pois é, uma caneta também é uma arma... um abraço, ell

 
At 17 janeiro, 2008 16:38, Blogger Menina Marota said...

Mereces sem dúvida, o prémio que tenho no meu Blogue, para oferecer a quem o quiser.

Por favor, vai lá buscá-lo, entrego-te com muito carinho.

Prémio Escritores da Liberdade

Um abraço e FELIZ 2008

 
At 21 janeiro, 2008 02:10, Blogger APC said...

Credo, como tu mal m'afamas, jasus!, qu'até fico assustada com o que pensas da minha pessoa! :-S - Já percebi porque avisas que podes ferir susceptibilidades... Só pode ter a ver com esse rodapé! ;-)
Por fim, quem disse que tenho alguma coisa a ver com filosofices? Alguém disse? Disse? Ná, não disse! E muito menos eu! :-)
Pronto, tá bem!... Mereceu, sim senhor, o prémio com que a muito por mim estimada Menina Marota o agraciou.
E agora quero é o meu comentário de volta. Sim, aquele, o tal... 'Inda tou à espera, sabias? :-)

Um abraço meu!*

PS - Mas é claro que Sócrates teve discípulos. "Tipo assim bué deles", como Antístenes, Euclides, Alcibíades, de entre outros (para além de Platão), e salvo qualquer erro que eu possa estar a cometer.

 
At 22 janeiro, 2008 12:09, Blogger Paula Raposo said...

Eh eh eh boa!! Já me ri...beijos.

 
At 24 janeiro, 2008 01:49, Anonymous Anónimo said...

Olá amigo...

Este post vale um café em São Pedro de Moel ou dois...

Tudo de bom...

 
At 25 janeiro, 2008 20:00, Blogger Bichodeconta said...

Pois amigo, é capaz de ter razão..E como é que nós podemos confirmar? porque se não é superhomem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 08 fevereiro, 2008 10:15, Blogger Bichodeconta said...

E passo novamente, não encontro novidades, mas deixo a certeza de voltar e deixo um abraço..

 

Enviar um comentário

<< Home