28 março 2008

RECTIFICANDO A HISTÓRIA ou os pontos nos ii

Tenho tido pouco tempo para escrever neste “blog”. Pelo mesmo motivo, não tenho tido oportunidade para visitar e comentar os vossos “blog’s”. Como resultado disto e por desabituação também já não sou visitado por vocês e tirando alguns resistentes, já ninguém comenta aquilo que escrevo.

Isto de fazer amigos à distancia, tem os seus inconvenientes; um deles é que, mesmo não os conhecendo, sentimos a falta deles.

Hoje em linhas apressadas venho aqui para vos dizer que isto de ser velho, melhor dizendo, ser um jovem mais antigo, tem as suas vantagens; tais como, ter vivido situações e conhecido pessoas que os mais jovens, aqueles que hoje tem menos de quarenta ou mesmo menos de cinquenta anos, apenas conhecem de relatos históricos, muitas vezes distorcidos, não por motivos dolosos, mas por desconhecimento real dos factos.


Acham que não tenho razão?... Ora então vejamos:

- Sabem quem foi Francisco Damião?...

… e se eu disser que o conheci pessoalmente, quando saiu da prisão e de viva voz escutei mais de uma vez (tinha eu cerca de 7 ou 9 anos de idade) a sua descrição sobre a História do Atentado que ele fez a Salazar?!...

… e se eu vos disser que Francisco Damião não era nem tinha nada a ver com o Partido Comunista?!...

…e se eu vos disser que estive na casa, em Lisboa, onde foi construída a bomba e que essa casa foi da minha avó paterna?!...

… serão capazes de acreditar que conheci a mulher… ou segunda mulher, não sei bem, e a filha de Francisco Damião?!... (que ainda é viva)

Será esse o tema do próximo conto que aqui vou escrever, logo que tenha tempo.

Beijinhos para elas e abraços para eles (não troquem) e desculpem esta ausência forçada, da qual provavelmente vocês nem deram conta.

Até breve