15 maio 2008

RECAPITULANDO – vou novamente de férias.

Nestes dois ou três últimos anos tenho corrido inúmeras lojas de pronto-a-vestir e sapatarias – Lisboa, Cascais, Porto, Caldas da Rainha e nada!

Desde os estabelecimentos mais caros às lojas dos bairros mais modestos e nada, nada, nada!

Um homem “clássico” já não consegue arranjar um par de calças ou uns sapatos decentes em lado nenhum.

Os sapatos que se encontram, parecem que foram desenhados para o palhaço Anhuca. As calças dignas do Emilita, tem fechos de correr e bolsos, nos sítios mais despropositados, fitinhas, cordões e outras merdas penduradas que nem o meu fato de voo nos anos sessenta.

Os padrões dos tecidos, vão desde o estilo pano de colchão, até ao modelo de riscas, estilo barraca da praia.

Quanto ao corte e modelo, temos desde o estilo palhaço, até ao estilo pijama de riscas. Onde ainda me vou safando melhor é na “Boutique Alcofa” da feira de Carcavelos.

EU SÓ QUERO COMPRAR UNS SAPATOS, MODELO LOTUS, PRETOS E BRANCOS, DE PALA, SEM ATACADORES E UM PAR DE CALÇAS DE VERÃO, MODELO MIL RAIAS. - Será que isto é difícil de entender?!...

O modelo mil raias é a designação dada a um tecido branco com riscas azuis muito fininhas, como se usava nos anos cinquenta e sessenta. Casacos deste tecido há muitos mas calças, não há quem as venda.

Assim sendo, vou no próximo dia 21 de Maio a VIGO, onde sei que encontro estas coisas e volto no dia 27 ainda a tempo do 28 de Maio.

Até breve