CUIDADO – ELE PODE ANDAR POR AÍ !
Perigoso TERRORISTA.
Preso e crucificado há cerca de 1970 anos, fugiu quando todos o julgavam já morto. Manhoso, com poderes demoníacos, teve artes para arregimentar milhões de seguidores, que procuram espalhar por todo o mundo perigosas ideias revolucionárias.
Atentou contra a ordem económica estabelecida, quando expulsou os vendilhões do templo, causando um grande prejuízo na economia da época.
Lançou perigosas ideias, tais como a de que somos todos irmãos e iguais.
Pregou contra o capital.
Preconizava a defesa dos fracos e oprimidos, como que se essa gentinha deprimente, tivesse direito a ter direitos.
Consta que fazia milagres:
– Curava os doentes (que horror!) - Como é que a indústria farmacêutica iria sobreviver !?
– Multiplicava os pães, sabemos lá em que condições de higiene?!... e se ele se lembrasse igualmente de multiplicar as camisolas, os relógios de marca e os CD’s ?... (pura contrafacção, atentando contra a economia e os direitos de autor!)
Consta ainda que caminhava sobre as águas… (só por isso devia estar preso por ameaça à sobrevivência da TransTejo e colocar em causa as portagens da Ponte do Tejo e da Vasco da Gama)
Ainda criança, já com o mau feitio que tinha, presumido, insolente, discutia com os doutores do Templo…
Estou a imaginá-lo às quintas-feiras a entrar pela reunião de Conselho de Ministros e a por em causa a sabedoria dos doutores deste tempo. O Dr. Teixeirinha do Diabo, o Dr. Correia Campestre, o Dr. Mário Lindo e tantos outros, na volta ainda tinhamos a Portela mais um, sendo que o mais um, seria no Montijo. Uma verdadeira manobra de subversão da ordem estabelecida e do conhecimento adquirido, mesmo que num domingo à tarde, numa universidade independente e isenta.
Por isso meus amigos tomem cuidado quando à vossa porta ou nos vossos televisores aparecerem “messias” a anunciar milagres para o próximo ano, tais como:
- O milagre de mais e melhor saúde para todos à custa do encerramento das urgências, postos de saúde e maternidades.
- O milagre de melhor nível de vida à custa do aumento de impostos e baixa de salários.
- E o milagre de maior equilíbrio das contas públicas à custa de maior despesismo e corrupção por parte dos mais altos dignitários do estado.

Fotografia obtida na NET – de um maravilhoso trabalho de autor que não consegui apurar.
e que O NOVO ANO NOS TRAGA
A QUEDA DO GOVERNO,
de preferência de avião, com toda a comitiva.
São estes os votos do Besnico di Roma para
2008